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Lineage 2 Brasil

Clan Halls de Lineage 2

Sistema de Clan Halls

Apenas os líderes de clã cujo clã esteja no nível 2 ou acima, podem obter uma clan hall. As clan halls estão distribuidas
- D-Grade: Gludin Village e Gludio Castle Town.
- C-Grade: Dion Castle Town e Giran Castle Town.
- B-Grade: Town of Aden e Town of Schuttgart.
- A-Grade: Town of Goddard e Rune Township.

*A grade nesse caso, é classificada de acordo com o nível dos monstros próximos à cidade, e a média dos jogadores que geralmente circulam pela região.

As seis clan halls de Aden dão o direito ao líder do clã habitante de adquirir e usar um Wyvern. Cada clan hall possui um nome que ao adquirir determinada clan hall, o nome será mostrado também na janela do clã (ALT + N) indicando a sua base.

Como comprar uma clan hall?

Para comprar uma clan hall é preciso entrar no leilão que pode ser conferido na NPC Auctioneer(imagem ao lado) localizada em qualquer uma das cidades acima. Na Auctioneer você pode ver as Clan halls que estão em processo de venda e dar o seu lance. Um clã só pode comprar uma clan hall por vez e por isso só pode dar o lance em uma clan hall por vez, e aumentar o lance se achar necessário porém sempre na clã hall inicialmente escolhida.

Durante o período do leilão os clãs podem acompanhar os clãs que participam do leilão, mas não têm como saber os lances dos outros clãs. Ganha o leilão o clã que der o maior lance, e os clãs que deram seus lances receberão seu dinheiro devolta em sua Warehouse porém, como foi informado durante o depósito do lance, uma % ficará retida na NPC então o clã não receberá 100% do que depositou no lance.

Auctioneer
Mantendo uma Clan Hall

Para se manter dono de uma clã hall, o clã deve depositar uma quantia especificada na hora do leilão que se refere ao valor semanal para manter a clan hall. Se esse valor não estiver na Warehouse do clã na semana, uma mensagem será exibida para o líder notificando, então o clan terá até 7 dias para depositar o valor. Em caso de não ser pago esse valor depois desses 7 dias de tolerância, a clan hall vai para o leilão novamente.

Decoração e Benefícios da Clan Hall

O líder do clã pode ativar níveis de buffs no NPC da clan hall pagando uma taxa para isso. Também é possível regenerar o HP e o MP pagando um valor em adenas por algumas coisas na decoração da clan hall. Teletransportes especiais também podem ser conferidos no NPC da clan hall. Por este mesmo NPC é possível abrir / fechar as portas da clan hall. Abaixo veja uma lista dos itens decorativos da clan hall.

Item decorativo
Tradução
Bônus
Fireplace Lareira Aumenta a recuperação do HP
Carpet Tapete Aumenta a recuperação do MP
Chandelier Lustre Quando um jogador morre e vai para a clan hall, uma % da experiência é recuperada
Mirror Esepelho Habilita o teletransporte para regiões e áreas de caça próximas
Interior curtains Cortinas interiores Habilita alguns buffs no NPC Clan Hall Manager
Magic Machine Máquina magica Para algumas clan halls de nível superior à grade B, habilita a produção de itens
Curtain e Foyer Cortina e vestíbulo Apenas ornamentos

Clan Halls que podem ser Conquistadas

Algumas clan halls podem ser adquiridas através de pequenas sieges, raids ou mini-games. Essas clan halls funcionam como as clan halls comuns com algumas particularidades apenas.

Fortress of Resistance

O clã que derrotar o raid Bloody Lord Nurka (lv 55) ganha acesso a clan hall conhecida como Fortress of Resistance. Esse monstro só aparece durante a noite.

Bandit Stronghold

Para participar da batalha pela ocupação da Bandit Stronghold os clãs interessados devem fazer uma quest antes da batalha. Os 5 primeiros clãs que completarem a quest poderão participar da batalha e o máximo de jogadores por clã na batalha é de 18 membros. Depois de escolher os 18 membros do clã que irão participar, o líder do clã deve escolher qual NPC irão proteger. O mesmo vale para os clãs que vão defender a clan hall, deverão registrar os 18 membros primeiramente.

Blood Lord Nurka

A data das batalhas por esta clan hall pode ser conferida no NPC que fica fora do Bandit Stronghold. Quando a batalha começar, os clãs devem atacar os NPCs que os outros clãs guardam ao mesmo tempo que protegem o seu próprio. Os clãs que vão deixando seus NPCs morrerem são teleportados para fora da clan hall até que só um clã permaneça com seu NPC vivo. Se se passarem 20 minutos e ainda tiverem 2 NPCs vivos sendo um do clã defensor da clan hall, então o clã defensor é declarado como vencedor e todos os outros clãs são teleportados para fora do local, porém se não houver um clã defensor os dois últimos clãs são transportados para o centro da clan hall onde poderão disputar sem limite de tempo.

Devasted Castle
Devasted Castle

O Devasted Castle pode ser conquistado através de uma siege com os NPCs habitantes do castelo. Essa siege com os NPCs acontece toda semana. Essa clan hall é sempre defendida pelos NPCs, então o clã que quiser utilizá-la deverá derrotá-los toda semana. Quando a siege começa todos os jogadores que estavam dentro do castelo são teleportados para fora, e os clãs cadastrados na siege podem dar início ao combate. Cada clã pode estabelecer seus Headquarters como numa siege comum, a única diferença é que todos os clãs sempre vão estar do lado atacante e nunca do lado defensor do castelo. A siege dura por volta de uma hora, e ganha o clã que matar o líder mais vezes, se nenhum clã matar o líder a siege acaba com o castelo nas mãos dos NPCs até a próxima siege.

Wild Beast Reserve
Wild Beast Reserve

A Wild Beast Reserve fica ao norte da Beast Pastures e o processo para conquistá-la é semelhante ao do Bandit Stronghold. Para pegar a quest o clã precisa ser nível 4 ou mais, para pegar a quest é preciso que a Wild Beast Reserve esteja no período de conquista. O NPC da quest fica na entrada da Beast Farm, a quest se chama "A Grand Plan for Taming Wild Beasts quest". Como em Stronghold, os 5 primeiros clãs que completarem a quest estão classificados para a batalha na clan hall.

Falando com o "Messenger" em frente à clan hall, o líder do clã pode cadatrar até o máximo de 18 jogadores do seu clã para a batalha. Durante a batalha os jogadores que morrerem poderão voltar ao campo de batalha pela Gatekeeper no local. Um diferencial desta clan hall é que há monstros únicos encontrados apenas dentro dela.

Fortress of the Dead
Fortress of the Dead

Fica localizado ao sudeste da cidade de Rune e o processo para consgui-lo é semelhante à siege do Devasted Castle. Assim como as outras clan halls, é obrigatório o clã ter nível 4 ou superior para se inscrever. As inscrições para a siege são abertas duas horas antes do início da guerra. O decorrer da siege é igual a da Devasted Castle e ganha o clã que matar Lidia von Hellmann mais vezes. Se Lidia von Hellmann, Alfred von Hellmann e Giselle von Hellmann forem mortos a siege pode se tornar mais fácil.

A siege dura uma hora, se nenhum clã conseguir matar Lidia von Hellmann, o Fortress of the Dead permanece com os NPCs. O líder do clã que conseguir conquistar esta clan hall pode desenvolver seu strider em Wyvern.

O clã que anteriormente possuía o Fortress of the Dead será automaticamente cadastrado para a próxima siege.

Rainbow Springs Chateau
Fortress of the Dead

Fica ao extremo norte de Hot Springs e funciona com um novo sistema de siege. Diferente de todas as outras clan halls, para participar um clã pode ter nível 3 ou mais e são permitidos apenas 4 clãs na disputa podendo ter 5 ou mais jogadores para cada party de clã.

Os líderes de clã podem se cadastrar no NPC messenger tendo uma "Rainbow Springs Clan Hall War Decree" que pode ser obtida pescando nas áreas de Hot Springs, pórem o jogador deverá usar "Hot Springs Bait" para pescar. Uma hora antes da batalha os clãs poderão estar entregando seus "Rainbow Springs Clan Hall War Decrees". Os quatro clãs que conseguirem o maior número disso serão os escolhidos. Os líderes serão notificados do estado dessa escolha.

Para o mini-game devem ser feitas partys com 5 ou mais jogadores do clã, sendo o líder do clã, o líder da party.

A party de cada clã será transportada para diferentes áreas onde os mini-games serão realizados para cada grupo. Entrando na arena, todos os buffs e summons desaparecerão. Quando o desafio começar, um Hot Springs Yeti e um Hot Springs Gourd irão aparecer no centro do local e Treasure Chests irão aparecer ao redor randomicamente. O Yeti irá anunciar o início do jogo e irá instruir os jogadores. Os itens coletados poderão ser trocados por vários outros itens de Hotsprings. Os itens não podem ser trocados com outros jogadores, mas podem ser jogados no chão para que outros peguem. Os baús podem ser quebrados apenas com as mãos (sem armas), os outros monstros que podem aparecer podem ser mortos normalmente.

Os itens que são pegos podem ser usados no Yeti para trocar, reduzir/aumentar a vida, conjurar de-buffs nos Hot Springs Gourds. Ganha o clã que destruir o Hot Springs Gourd primeiro. Depois disso todos os jogadores são mandados para uma zona pacífica.