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Lineage 2 Brasil

Estados do PvP

CTRL

Em Lineage 2 existem diversas maneiras de estabelecer um combate contra outro jogador. Basicamente para atacar um jogador, o agressor terá de forçar o ataque pressionando a tecla CTRL, essa tecla também deve ser usada no caso do jogador usar skills.
Se o jogador que irá atacar estiver em uma dessas condições abaixo, ele não precisará usar a tecla CTRL para atacar outro jogador:

- Em uma Siege.
- Participando de um Duelo.
- Dentro de uma zona de Comate. Ex: Arena.
- Se o alvo for um Jogador PK (nome em vermelho).
- Se o alvo estiver com estado de agressor (nome em rosa).

Um jogador que ataca jogadores PK, não será marcado como agressor (nome rosa) e se matar uma jogador PK não receberá Karma, pórem se um jogador PK matar um jogador com estado normal (nome branco) aumentará seu Karma.

Matar jogadores com estado de agressor (nome rosa) não irá atribuir Karma ao personagem vitorioso, pórem é preciso ficar alerta cas o o jogador alvo parar de atacar pois em instantes ele pode perder o estado de agressor para normal (nome branco) e se for morto nesse estado, o jogador que o matou irá receber Karma. Veja abaixo que exclarecerá isso melhor:

Jogador A
Ação no Combate
Jogador B
Resultado do Jogador A
Ganha Karma?
Branco Bate Branco Rosa (Flag) Não
Branco Mata Branco Vermelho (PK) Sim
Branco Bate Rosa (Flag) Rosa (Flag) Não
Branco Bate ou Mata Vermelho (PK) Branco Não
Rosa (Flag) Mata Branco Vermelho (PK) Sim
Rosa (Flag) Mata Rosa (Flag) Rosa (Flag) Não
Vermelho (PK) Mata Branco Vermelho (PK) Sim
Vermelho (PK) Mata Rosa (Flag) Vermelho (PK) Não
Barra de CP

Interface e Combat Points

Os Combat Points (CP) funcionam como uma Vida extra no PvP. Antes de chegar no HP os danos vindos de um jogador consomem primeiro o CP, quando não houver mais pontos de combate, o HP começa a ser consumido. A quantidade de CP que um personagem possui varia de acordo com a Raça e a Classe. O CP também pode ser afetado por Skills que podem regenerá-lo ou diminuí-lo instântaneamente. Essa "vida extra" também é afetada quando pets e summons de outros jogadores atacam outro jogador. Para cada combate realizado pelo jogador, suas vitórias são marcadas na janela de estado do personagem (ALT + T). PvP marcam as vitórias do jogador sobre outros jogadores, PK marca a quantidade de jogadores que

esse personagem matou sem justificativa, quanto maior esse número, maior a quantidade de Karma adquirido pelo jogador e mais díficil fica de se livrar do estado de PK. O Karma são os pontos adquiridos ao matar jogadores no estado normal (nome em branco) e o personagem só pode voltar ao normal quando o Karma estiver novamente em 0.

Cursed Swords Transformations

Estado PK ou Caótico

Existem duas formas de ficar PK em Lineage 2. A primeira forma é matando um jogador que possui estado normal (nome branco) sem que ele revide o ataque, dessa forma o jogador que o agrediu irá adquirir uma quantidade de Karma que será responsável por quanto tempo ele ficará nesse estado. A outra forma de ficar PK é achando (com muita sorte) as Cursed Swords, que são armas que são automaticamente equipadas quando achadas e transformam o pocessor em um Demônio. No primeiro caso, o ganho de Karma é referente ao número de PK points que o jogador possui, já no caso das Cursed Swords o Karma é mudado automaticamente para infinito.

Penalidades do estado PK

Para os jogadores que possuem Karma, algumas penalidades são aplicadas, o que torna esse estado nada vantajoso. Um jogador nesse estado ao morrer perde mais experiência, tem a chance de perder itens aumentada, é agredido pelos guardas da cidade, não pode usar as opções dos NPCs além de ser caçado pelos jogadores. Um jogador que possua 5 PK Points ou menos não irá perder nenhum item se morrer. O jogador perde seus Eval. Points quando fica PK, em troca disso ele adquire menos karma.

Como Reduzir o Karma?

Existem várias formas de reduzir Karma, a mais proveitosa é caçando monstros do mesmo nível do personagem, assim, para cada monstro morto alguns pontos de Karma são reduzidos. Quando não há escolha, o jogador pode perder Karma sendo morto por outros jogadores, toda vez que é morto, perde uma quantia um pouco maior de Karma mas isso também fará com que perda alguns itens (se tiver algum). O ganho de Karma também pode ser reduzido quando o jogador tem muitos Eval. Points.

Como Reduzir o PK count?

Existe uma quest especial que pode ser pega no Black Judge em Hardins Academy, após completar a quest ele lhe dará um pet chamado Sin Eater que consome 100% da experiência do jogador, e conforme ele vai sendo evoluído, os PK counts vão diminuindo.

Coliseum PvP

Sistema de Duelos

O sistema de duelos foi implementado para os jogadores batalharem entre sim sem sofrer penalidades como perder experiência e itens. O jogador que não estiver em modo de combate pode iniciar um duelo através do botão Duel na janela de ações (ALT + C) e caso deseje finalizar o duelo nesta mesma janela está o botão Withdraw Duel que funciona como render-se.

Duelo 1x1

Clicando no outro jogador e digitando /duel é possível desafiar o jogador selecionado (o mesmo que clicar na ação Duel do painel de ações). Para ganhar o duelo, o oponente deve ficar com 1 de HP (Após o final do duelo a vida de ambos é restaurada ao que era anteriormente). Cada duelo dura 2 minutos, passado esse tempo se os dois jogadores estiverem vivos, ganha aquele que causou mais danos.

Se o Duelo for interrompido por um NPC ou outro jogador, o duelo é finalizado na mesma hora e o HP dos jogadores não será restaurado ao que era antes do início do duelo.

Duelo Party x Party

O desafio só pode ser feito pelo líder da party para qualquer membro da party oposta, para isso o comando /partyduel pode ser usado ou clicando no botão Party Duel na janela de ações. Quando o duelo é aceito a party é transportada para uma arena, e o duelo dura 2 minutos. Se qualquer membro da party estiver em um dos estados abaixo, a party não poderá aceitar o duelo.

- Quando já há um duelo ocorrendo. - Se houver algum jogador PK.
- Quando há um jogador participando das Olimpíadas.
- Se algum jogador esta com Private Store ou Private Manufacture.
- Quando o HP de algum deles está abaixo de 50%.
- Quando estão participando de uma Siege.
- Quando estão em uma zona de guerra.
- Quando estão muito longe um do outro.
- Quando a arena estiver ocupada por outra party.
- Se algum Jogador estiver montado em algum pet.
- Quando estiverem numa zona de paz.

Os duelos podem ser cancelados ou finalizados antes do tempo nas seguintes condições:

Quando o líder de uma party digita o comando /withdraw. Quando a distância entre os jogadores se torna muito longa. Quando um jogador sai da área de combate onde o duelo ocorre.

Duelo TvT

Alguns servidores privados possuem esse sistema. É um combate entre jogadores diferente do duelo de partys, geralmente esse evento ocorre em horários distintos no dia e para se inscrever é necessário que se registre no tempo anunciado pelo sistema, em um NPC que se encontra em quase todas as cidades. A escolha dos jogadores nos times é feita aleatoriamente e quando os jogadores são transportados para a arena perdem buffs e summons, tendo que repor isso pouco antes do combate. Geralmente ganha o time que causar mais mortes, e em caso de empate o time que causou mais danos é o vencedor.

Diversos prêmios podem ser adquiridos nos TvTs que são diferentes de servidor para servidor.

Duelos TvT

Novo Coliseu: Subterrâneo

Um novo coliseu onde é possível experimentar um novo estilo de PvP foi adicionado em Gracia Part 2. É possível se teletransportar para esse novo coliseu gratuitamente através da Gatekeeper de Fantasy Island ou qualquer cidade que não sejam as vilas iniciais.

Como participar?

Os jogadores podem participar livremente sem um período fixo ou um tempo limite, a única limitação é que apenas é possível cadastrar 5 partys de obrigatóriamente 7 membros cada por vez. O NPC que deve ser consultado para o registro é o Coordinator Kuram

Sobre as Batalhas

As batalhas são do tipo morte súbita, um time ganha quando causa mais mortes que o outro. O time que vencer permanece no coliseu para receber os próximos desafiantes. Antes de um jogador líder de party registrar seu grupo, ele deve organizar a posição de cada membro na party pois isso influência nas posições quando forem teletransportados para dentro do coliseu. Jogadores que são melhores em solos e mais resistentes devem ficar no topo da party.

NPC Coordinator Kuram

Cada desafio dura 10 minutos, e os jogadores que morrem podem ser teletransportados para a Ressurrection Tower e voltar ao combate, porém se a torre for destruída pelo outro time, esses jogadores poderão somente ser revividos por skill ou scrolls of ressurrection.

Ganha o time que causar mais mortes e em caso de empate, ganha o que tiver menos mortes, e se ainda assim esses pontos forem iguais, ganhao time que se registrou primeiramente.

New Coliseum
Divisão por níveis

Ao todo existem 5 arenas nestes coliseu, divididas por níveis, cada party deve respeitar o limite máximo e mínimo da sala entre seus membros. Os níveis são:

- Level: 40-49
- Level: 50-59
- Level: 60-69
- Level: 70-79
- Sem limite de Level

Se um dos membros ultrapassar o nível mínimo ou máximo a party não poderá ser cadastrada no desafio.